quarta-feira, 12 de março de 2014

BAIXA IMUNDADE=INTERNAÇÃO

Olá amados!Pois é...o que mais temia aconteceu,fiquei internada semana passada devido uma infecção por baixa imunidade.
Para quem não sabe a quimioterapia atinge todas as células do corpo inclusive os glóbulos brancos responsáveis por nossa imunidade para combater infecções.
Quando nos submetemos a sessão de quimioterapia,a imunidade cai,e leva alguns dias para que o paciente recupere novamente para suportar a continuidade do tratamento.
Pórem,como eu disse no post anterior,andava meio cansada,fraca,e não imaginava o que era,até que tive um mal estar no dia 01 de março seguido de uma febre de 38' graus.
No outro dia corri para o plantão da fundação Mário Pena,e ao fazerem exame de sangue constataram que eu estava com a imunidade muito baixa(abaixo de 500 já é grave,meu exame deu 40 !!!!!)e a febre era alguma infecção que estava vindo.
Ai meu Deus,fiquei nervosa,teria que ficar de sete a dez dias tomando antibiótico na veia,fazer novos exames,enfim...internada!!!
Meu desespero era ficar longe da minha filha, nunca passei mais que uma noite sem ela,e esta infecção...medo de ser algo mais grave ainda.
Pois bem,fiquei uma semana tomando antibióticos,injeções,fazendo exames,dormindo pouco...mas no fim tudo deu certo.
Tive alta no dia 08 de março, e minha quimioterapia foi adiada em uma semana.
Embora toda tristeza e medo que passei,saudades de casa,da minha princesa,medo da infecção,sai de lá 100% e me cuidando para semana que vem encarar o novo medicamento.
Como tudo na vida olho o lado positivo,nesta semana também não haveria de ser diferente.
Conheci muitas pacientes,familias dos pacientes,enfermeiras,cozinheiras,médicos,voluntárias,todos muito queridos.Fui muito bem cuidada por todos e ainda ganhei uma peruca e lenços um dia antes de ir embora.
Enfim,agradeço a Deus pelas amizades que fiz,as lições de vida que aprendi e a saúde que ele me da todos os dias,a força para lutar pela vitória.
Vi pacientes chegando aparentemente bem,conversando,e de repente...eu mal pude me despedir,somente orar por que ela não conseguiria me ouvir.
Então agradeço a Deus por me dar a oportunidade de continuar lutando a cada dia,mesmo com todos os obstáculos ele me levanta e eu continuo caminhando...
Então o que posso dizer a vocês neste momento é que não reclamem tanto da vida,existem pessoas com mais ou menos sofrimento que nós,ouvi histórias que me emocionaram,e gastaria letras e letras para contar para vocês tudo que ouvi e as lágrimas que derramei.
Mas busco forças todos os dias no meu Deus maravilhoso que me guia,que me ama.
E é isso queridos,por hoje é só...fiquem com Deus!
e lembrem-se:Jesus pregou o amor
"AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO"
Ame e respeite o próximo,assim como gostaria de ser amado e respeitado.






Um comentário:

  1. È isso ai Renata sem desanimar, vc vai sair dessa, obstáculos aparecem em nossas vidas para nos tornarem mais fortes ainda, bjão

    ResponderExcluir