quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RADIOTERAPIA...

A quanto tempo não escrevo,peço desculpas mas a vida após iniciarmos numa faculdade não é a mesma,correria e mais correria.
Mas vamos lá!
Hoje estou aqui para falar sobre a radioterapia,que estou fazendo a alguns dias como complemento do tratamento.
Foi indicado para o meu caso 25 sessões de radioterapia,sendo aplicada todos os dias,pórem, já me perdi nas contas porque nesta correria a gente acaba faltando (risos).
Mas importante é tratar,não importa o tempo.
Para quem vai começar,fica a dica:

-É muito tranquilo,o que assusta é a máquina mas logo você acostuma.
-Pode causar queimações,inchaço,endurecimento do braço do lado operado(caso você tenha operado).
-Evite tomar Sol pois pode causar manchas e por a pele já está sensível,a queimadura pode ser pior.
-Hidrate bem a pele tomando bastante água e usando hidratantes.
-Mas não use hidratante na hora da aplicação da radioterapia ,somente nos outros horários.
-E fique tranquila(o) pois não doí,você nem consegue ver a radiação.
-você pode sentir coceira na região onde está sendo tratada,evita coçar para não causar feridas.

Bem,eu não tenho sentido nada desagradável,somente um pequeno desconforto no seio quando acordo de manhã,e como retirei linfonodos da axila,meu braço já não estava com os movimentos 100%, tá um pouquinho mais enrijecido,mas no decorrer do dia vai melhorando.
E é isso,logo isso termina,é só mais uma etapa dentre tantas que já enfrentei e ainda vou enfrentar.
Sempre com fé em Deus e muito bom humor !!
Por que sem fé em Deus não conseguimos ir para frente, e sem bom humor...não dá porque a vida é bela e o melhor que temos a fazer e sorrir e dar muitas gargalhadas.

Beijo !!

Fiquem com Deus ♥♥♥

Um comentário: