domingo, 17 de maio de 2015

TAMOXIFENO- meu novo "amigo"

Boa Tarde Caros leitores!


Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo sumiço, devido à faculdade, o trabalho, os afazeres de casa, família e vida pessoal, estou tendo pouco tempo para fazer minhas postagens sobre o tratamento.
Mas estou ótima, e isto é muito importante, como sempre Deus tem sido fiel comigo.
Hoje estou aqui para falar sobre o novo medicamento que estou tomando; O TAMOXIFENO.
Para quem não conhece sobre o medicamento, resolvi colocar algumas informações coletadas no Google para que vocês possam compreender melhor.
Segue abaixo algumas informações sobre este medicamento tão utilizado no tratamento do câncer.


Efeitos colaterais de Tamoxifen

O que é o tamoxifeno?
O tamoxifeno é um medicamento administrado a mulheres que tiveram câncer de mama, para ajudar a manter o câncer de voltar. Ele funciona através da prevenção de estrogênio de ligação às células de câncer de mama; este bloqueio desestimula o crescimento das células. Em os EUA, o medicamento é prescrito, após a cirurgia, radioterapia e quimioterapia, para quase todas as mulheres com câncer de mama invasivo, se o câncer é sensível ao estrogênio. (Cerca de 75 por cento dos 300 mil novos casos de câncer de mama a cada ano são estrógeno-sensitive). Actualmente, a dose habitual de tamoxifeno para as mulheres com câncer em estágio inicial é de 20 mg por dia, tomada por cinco anos. Isso significa que mais de um milhão de mulheres americanas estão em tamoxifeno, em determinado momento. Novos estudos mostram que mais vidas poderiam ser salvas se for tomado por dez anos, por isso mesmo mais mulheres será de tomar a droga no futuro. Tamoxifen também é prescrito às vezes preventivamente para as mulheres em risco muito elevado de câncer de mama, por exemplo, as que exercem uma mutação BRCA.
Quais os efeitos secundários do tamoxifeno afetam o olho?
O problema com o tamoxifeno é que a droga age sobre outros tecidos, além de câncer de mama. Osefeitos colaterais mais comuns são os sintomas da menopausa, como ondas de calor, que, embora não seja clinicamente grave, podem interferir na qualidade de vida. Complicações perigosas, como a formação de coágulos sanguíneos e doenças malignas do útero, são raros e aumentam com a idade; o seu médico deve tela você para eles.
No olho, a catarata devido ao tamoxifeno desenvolver em cerca de dez por cento dos pacientes que tomam a droga. Incidência ainda maior se pode esperar no futuro, quando mais mulheres tomam tamoxifeno por dez anos. Como este efeito colateral é bastante comum, você deve estar ciente de como reconhecê-la e como ela é tratada; ver o seção sobre Cataract. Os principais sintomas da catarata são a visão turva ou nublado. Você pode precisar de uma luz mais brilhante para a leitura e pode ser mais conscientes do brilho em torno de luzes brilhantes durante a noite. Se eles interferem significativamente com a visão, catarata pode ser removida por uma operação muito rápida segura.
Muito raramente, tamoxifeno pode afectar a retina ou córnea do olho. Inchaço da retina e depósitos na retina ou córnea ocorrer ocasionalmente, mas são muitas vezes reversível se o tamoxifeno está parado.
O que pode ser feito sobre estes efeitos secundários?
Se você está tomando tamoxifeno, você deve estar recebendo exames oftalmológicos regulares a partir de um oftalmologista ou optometrista. E se você notar qualquer alteração na sua visão, você deve conversar com o seu médico (cuidados oncologista ou primária) o mais rápido possível. Seria sensato, além disso, para conseguir um exame oftalmológico completo por um oftalmologista (oftalmologista ou optometrista) naquele tempo, para descobrir o que está causando o problema. Certifique-se de dizer-lhe que está a tomar tamoxifeno.
http://www.w-e-h.org/pt/additional-factors-affecting-eye-health/side-effects-of-tamoxifen.html


O meu tratamento é adjuvante, ou seja, iniciei recentemente, após todo tratamento do câncer, que incluiu quimioterapia, cirurgia e radioterapia.
Sobre os efeitos...bem difícil dizer muito sobre isso ainda pois estou tomando a pouco mais de uma semana, mas já percebi alguns detalhes dos quais alguns  eu já sentia mas estão mais intensos, e outros eu estou percebendo agora.Alguns deles são: Cansaço nas pernas, irritabilidade, falta de apetite, sonolência,paçpitação, fadiga e muito raramente enjoo mas é muito pouco e pela parte  da manhã.
tenho percebido também outras "coisitas", como aumento da libido, mas isto prefiro não comentar.(risos).
Os efeitos variam de paciente para paciente, então lembrem-se que você deve sempre consultar sua equipe médica para comunicar qualquer reação ao medicamento, e estes saberão com certeza como proceder na continuidade do seu tratamento.
Bem, por hoje é só.

Beijos a todos!!
Fiquem com Deus!!
Até a próxima...

Renata Lemos




Um comentário:

  1. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Foi-nos recomendado o uso de ovos. Eu sei que temos que ir para o exterior. Fiquei aterrorizado. Eu não sabia para onde ir e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou a Dra. Itua na África ocidental, pensei que ela estivesse brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país, mas sei bem que eles têm dons poderosos sobre os remédios à base de ervas e tive medo por causa da barreira da língua. De qualquer forma, ela me convenceu a tentar. Ela me disse que a Dra. Itua também pode curar meu câncer de próstata, o que me dá mais motivação para tentar os medicamentos do centro de ervas da Dra. Itua. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto seja realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis, pedi dois quatro frascos e bebi conforme as instruções e tudo correu bem. Meu câncer de próstata desapareceu. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, ele usa ervas naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Entramos em contato com a Dra. Itua e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples.  O Dr. Itua estava tão confiante e esperançoso que também projetou esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata ao centro de ervas Dr. Itua e a nosso doador. Não tenha medo e apenas faça isso! 
    O Dr. Itua pode curar as seguintes doenças: Célula Falciforme,Câncer,Hiv,Herpes,Herpes Zangado,Hepatite B,Inflamatório Hepático,Diabetes,Fibrose,Parkinson,Alzheimer,Bechet,Crohn,Cushing,Insuficiência Cardíaca,Esclerose Múltipla,Hipertensão Fator de Insônia Familiar Fatal V Mutação Leiden , Epilepsia doença de Dupuytren,Doença de Dupuytren,Tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amiloide Cerebral,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Síndrome Fibrodisplasia Ossificans ProgresS Esclerose,Convulsões,Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia Crônica,Get Your Ex Back,Als,SYPHILIS, Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson, Dr. Itua Herbal Center Contato e-mail:   drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir